terça-feira, 7 de julho de 2020

Portugal 58: Neil Armstrong foi o primeiro homem a descer na Lua pronunciando uma frase que se tornaria célebre:

"Um pequeno passo para o homem, uma salto gigante para a humanidade".
Ele pousou o seu pé esquerdo na superfície lunar às 02h56min UTC de 21 de julho de 1969, Buzz Aldrin juntou-se a Armstrong e ambos passaram duas horas a caminhar sobre a Lua. Anteriormente, a bordo do Vostok 3KA-3 (Vostok 1), Gagarin tornou-se o primeiro ser humano a viajar para o espaço, e o primeiro a orbitar a Terra. Às nove horas e sete minutos da manhã (horário de Moscovo) do dia 12 de Abril de 1961, a cápsula com o foguete “Soyuz-R-7″ foi lançada de uma plataforma em Baikonur, no Cazaquistão. Neste voo ele terá dito as famosas frases:

“ A Terra é azul ”

“ Olhei para todos os lados, mas não vi Deus"

Alguns dirão que Deus não é deste mundo, outros, que afinal, todos continuamos á Sua procura e outros ainda, que Gagarine e Armstrong, voam agora juntos em direção ao quadrante ignoto onde brilhou a primeira luz estelar...

Ao recordar os dois homens, já falecidos, representantes de duas potências em conflito à época, restituímos a toda a humanidade o direito a esse primeiro passo, que nos conduziu ao espaço sideral e recordamos que a paz é condição para prosseguir o caminho das estrelas, mas que aqui, a humanidade não deu ainda o seu salto de gigante.

1 comentário:

  1. ...e, eu tenho uma certeza.
    A humamidade nao deu o passo ainda, nem nunca dará.

    ResponderEliminar